Início > Institucional > Quem Somos

O Programa de Monitoramento Quali-Quantitativo Sistemático de Água e Sedimento (PMQQS) é conduzido pela Fundação Renova sob orientação e supervisão do Grupo Técnico de Acompanhamento (GTA-PMQQS), ligado ao Comitê Interfederativo (CIF), órgão colegiado que acompanha e monitora a execução das medidas de reparação na bacia do rio Doce. Saiba mais sobre a metodologia do programa.

Acompanhamento Técnico

O GTA-PMQQS conta com a participação de especialistas com formações diversas, como biólogos, engenheiros, oceanógrafos dentre outras, de 6 instituições públicas diretamente envolvidas: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH) e Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA).

Equipe

Aproximadamente 65 pessoas estão diretamente envolvidas com a implementação e execução do programa conduzido pela Fundação Renova. São profissionais das mais variadas formações, como biólogos, engenheiros ambientais, oceanógrafos, especialistas em recursos hídricos, técnicos de campo e consultores ambientais.